José Mourinho assumiu que estão a decorrer negociações entre o Manchester United e o Arsenal para a transferência de Aléxis Sánchez para Old Trafford, mas também diz que prefere esperar «calmamente» por notícias do que envolver-se diretamente na definição do acordo, sem confirmar se a chegada do chileno implica a saída de Mkhitaryan para os Emirates.

Segundo a imprensa inglesa, a transferência de Sánchez, nesta altura, estará apenas dependente do consentimento de Henrikh Mkhitaryan rumar no sentido oposto, para o Arsenal. «Não faço ideia. Às vezes as pessoas têm a ideia que os treinadores envolvem-se nas negociações das transferências, mas isso depende do perfil do clube, da maneira como encaramos a nossa profissão, e, do meu ponto de vista, quando chega a fase de sentar à mesa, prefiro afastar-me e ficar calmamente à espera de notícias, nada mais do que isso», destacou.

Para já, o treinador prefere não alongar-se sobre Alexis Sánchez, até porque as negociações podem não ter o desfecho pretendido. «Falo com vocês no dia em que ele assinar, nessa altura posso-vos dizer o que espero dele e o que é que ele pode trazer à equipa. Nesta altura ele é jogador do Arsenal, não é meu jogador, não faz sentido estar a falar sobre um assunto que pode ou não acontecer», referiu.

Wenger e o negócio Alexis Sanchez-Mkhitaryan com o ManUtd: «Provável»

De qualquer forma, o treinador não nega que existem negociações adiantadas entre o United e o Arsenal. «Já toda a gente percebeu que estamos lá, especialmente quando o treinador do Arsenal fala tão claramente como ele falou, não vale a pena estar a tentar esconder ou a negar. Mas ainda não está fechado, portanto, neste momento o Mkhitaryan é nosso jogador, o Sánchez é do Arsenal e tem um jogo amanhã. Quero mudar o foco para o mais importante, que é o jogo», destacou ainda Mourinho.

Nesse sentido, o treinador elogiou a atual forma de Luke Shaw que, depois de uma lesão grave no início da época, já cumpriu os últimos quatro jogos. «Fisicamente está muito melhor, mentalmente está forte e taticamente já compreende o jogo muito melhor. Posso dizer que , nesta altura não vejo muitos laterais melhores do que o Luke Shaw», destacou ainda o treinador português depois de mudar a agulha.