Contratado ao FC Porto no verão, Alex Telles soma 18 jogos pelo Manchester United, mas apenas sete na Premier League. A culpa para isso tem um nome: Luke Shaw.

O lateral inglês voltou este ano à sua melhor forma e foi eleito recentemente o jogador do mês nos red devils, além de ter regressado à seleção inglesa neste triplo compromisso de março.

«Eu sempre disse que quando se tem jogadores de topo no plantel, quem sai beneficiado é o clube, neste caso Manchester United», começou por dizer Telles, ao site do emblema de Manchester.

«Desde que cheguei aqui tenho trabalhado o máximo que posso e tenho feito para mostrar que mereço estar aqui. E acho que fiz isso. Ao mesmo tempo, estou muito feliz pelo Luke Shaw, que evoluiu muito e tem jogador muito bem. Ele treina muito bem e também tem estado muito bem nos jogos», prosseguiu.

O jogador brasileiro diz que esta competição saudável só o ajuda a ele e a Shaw a melhorarem: «Nós os dois motivamo-nos um ao outro e puxamo-nos um ao ou outro para a frente. Isso é muito importante para toda a equipa, independentemente das posições em que jogamos.»