Louis Van Gaal tem atualmente 63 anos e está a preparar a sua despedida. Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o técnico holandês garante mesmo que o Manchester United é o último desafio da carreira.

Para além de abordar vários aspetos do seu percurso, Van Gaal aceitou falar sobre a vida pessoal e voltou a manifestar o desejo de se instalar definitivamente no Algarve quando abandonar o clube inglês.

«Pela minha mulher, eu já tinha parado. Há cinco anos! Não estou casado com o meu trabalho. Claro que sou treinador durante as 24 horas do dia mas também sou pai das minhas crianças durante 24 horas, avô dos meus netos e amante da minha mulher. Mesmo assim, sei que estou mais casado com a minha profissão que com a minha mulher», desabafou o holandês.

Levantando a ponta do véu sobre o futuro, Louis Van Gaal garante ter «um paraíso» à sua espera em Portugal. E nem pretende sair do Algarve com regularidade, já que está farto de entrar em aeroportos.

«Tenho um paraíso à minha espera em Portugal. Quero parar e ir para lá, jogar golfe, aproveitar a fantástica comida e também os vinhos de grande qualidade. Para além disso há praia e um clima muito agradável», explicou, acrescentando: «Não quero viajar. Nos aeroportos estou sempre a apitar porque tenho uma anca artificial. Sou sempre controlado quando viajo e não gosto. Prefiro ficar sentado no meu paraíso.»

«Sei que estou velho e este é o meu último emprego, de certeza. Tenho de dedicar a minha atenção aos filhos, netos e mulher. Eles merecem isso. Não estive presente, por exemplo, no aniversário do meu neto e isso deixa-me triste. Claro que eles têm orgulho em mim mas sentem a minha falta», rematou o treinador do Manchester United.