O antigo internacional inglês Ray Wilkins dirigiu duras criticas à contratação de Victor Lindelof, em declarações à Sky Sports, considerando que o Manchester United podia ter ficado mais bem servido com Michael Keane, central do Burnley.

«Este rapaz não fez nada, absolutamente nada. O Keane jogou de forma consistente e muito bem, fez uma época excecional na Premier League. O Keane podia ter vindo por 25 milhões de libras, este rapaz veio por 30 ou 32 milhões. Ele vai fazer alguma coisa? Sabemos que o Keane podia fazer», referiu o antigo jogador que vestiu as camisolas do Manchester United e do Chelsea (foi durante vários anos elemento da equipa técnica dos Blues) e que agora é comentador na Sky Sports.

Declarações difíceis de sustentar se recordarmos que o central sueco, além de ter sido campeão da Europa de sub-21 em 2015, ganhou três títulos de campeão em Portugal, duas Taças de Portugal e uma Taça da Liga, enquanto Michel Keane conta apenas com um triunfo no Championship no seu currículo.