Estreia tranquila de José Mourinho na Premier League à frente do Manchester United com uma vitória fácil no campo do Bournemouth (3-1) na primeira ronda do competitivo campeonato inglês.

Confira a FICHA DO JOGO

José Mourinho fez apenas duas alterações em relação ao jogo da Supertaça inglesa, lançando Mata para o lugar do lesionado Lidgard e abdicando de Carrick para jiogar com Herrera ao lado de Fellaini. O United assumiu desde logo as rédeas do jogo, num jogo com ritmo baixo, com a equipa da casa a procurar manter o equilíbrio diante do poderoso ataque a equipa de Old Trafford que apresentava-se com Ibrahimovic como principal referência, mas com Rooney nas suas costas e ainda Mata e Martial bem abertos sobre as alas.

Apesar do total domínio, o United não conseguia chegar com perigo à área de Boruc, mas antes do intervalo, um lance caricato permitiu a Mata abrir o marcador. Passe longo de Herrera, interceção desastrada de Francis que acaba por servir Mata. O espanhol, perante a saída de Boruc, ainda atrapalhou-se, mas Francis voltou a intervir de forma trapalhona e volta a assistir o espanhol que, desta vez, não desperdiçou. Um brinde caído dos céus que permitiu ao United ir para o intervalo em vantagem.

Pouco depois do início da segunda parte, aos 59 minutos, Wayne Rooney aumentou a vantagem. Valencia cruzou da direita, Martial apareceu na área, do lado oposto, a rematar enrolado, com a bola a sair direitinha para o avançado inglês que, solto na pequena área, só teve de encostar a cabeça.

Logo a seguir, Ibrahimovic esteve perto de aumentar a vantagem, na marcação de um livre, que proporcionou grande defesa a Boruc. Mas tal como no jogo da Supertaça, o sueco voltou a ser protagonista aos 64 minutos. Ibra com espaço no exterior da área, ligeiramente sobre a direita, e atirou cruzado, com a bola a entrar bem junto ao poste.

A perder por 0-3, o Bournemouth arriscou um pouco mais e, cinco minutos depois, ainda conseguiu reduzir, num remate do lateral Smith. Mas a verdade é que a vitória do United nunca esteve em causa e isso era bem visível junto à linha onde era possível ver um Mourinho tranquilo. O primeiro passo está dado.

Todos os resultados e a classificação da Premier League