Detetar as estrelas do amanhã. Pode ser um simples desejo, mas requer ponderação, trabalho e algum rasgo. Prova disso é a última oferta de emprego publicada pelo Manchester United no seu site oficial.

O clube inglês está a oferecer dois postos de trabalho para olheiros: um que ajude o observador principal destinado aos miúdos entre os nove e os 11 anos; outro que auxilie o scout destinado à faixa etária entre os 12 e os 14 anos. Em Portugal, isto significaria fazer prospeção nas categorias de traquina, benjamim e infantil.

Os eleitos irão trabalhar cerca de 40 horas semanais. Dada a natureza do papel, os turnos podem variam com frequência. Em contrapartida, o United promete oferecer um salário proporcional à experiência e ao nível de responsabilidade assumido no cargo. Sem esquecer benefícios como a adesão ao Regime de Pensões, 25 dias de férias anuais remuneradas e um regime especial em caso de doença.

Numa altura em que contratar nos escalões inferiores é cada vez mais comum, o United abre as portas da academia ao exterior.