* enviado-especial a Manchester
Joel Pereira é o único jogador português que integra o plantel principal do Manchester United, de José Mourinho.
O Maisfutebol está em Inglaterra para acompanhar o jogo dos red devils com o Benfica e falou em exclusivo com o internacional sub-21, de quem Mourinho disse um dia ter potencial para ser o melhor guarda-redes português desta geração.
Joel Pereira já se estreou pelo United, no qual quis ficar apesar de ter havido interessados no verão.
29 de janeiro de 2017, o que é?
É a minha estreia pelo Manchester United. Mourinho tinha-me dito que se o jogo estivesse bom, ele ia fazer-me entrar no final. Tinha esperança que o jogo ficasse bom, ouvi, mas depois ficou para trás. Aí aos 70 minutos, ele olhou para mim e perguntou-me: “Queres jogar?” Claro mister! Obviamente!
O que sente como mais especial? Esse jogo com o Wigan ou o jogo com o Crystal Palace na última jornada da Premier League da época passada?
A preparação foi diferente, mas os dois são muito especiais para mim. Um é a minha estreia no Manchester United, o outro é a minha estreia na Premier League e a titular. São dois grandes momentos da minha carreira. Aí já ia mais preparado. Estava mais ansioso do que nervoso. Mourinho disse-me para aproveitar porque se estava ali, era porque merecia.
E renovou neste ano [interrompe]
É outro sinal de confiança.
Mourinho quis que voltasse, mas, aos 21 anos, o Joel sempre quis ficar ou ponderou novo empréstimo para ter mais tempo de jogo?
Quando renovei, sabia que de agosto a janeiro ia ficar aqui como terceiro guarda-redes. Novo empréstimo depende do clube.
Falou-se no interesse de vários clubes, até de Portugal.
Houve essa possibilidade, o Manchester United sabia disso. Mas preferi ficar. Foi essa a razão pela qual renovei, mesmo sabendo que podia ter mais tempo de jogo. Estou muito feliz de estar aqui, o clube acredita e confia em mim. Eu sei que tenho de ter paciência, estou a aprender com dois grandes guarda-redes. Se o United quiser que eu saia por empréstimo, é uma possibilidade. Em janeiro? Teria de falar com o clube.
LEIA TAMBÉM:
Joel Pereira: «Quem são os guarda-redes que têm a minha oportunidade?»
Joel Pereira: «Só quero provar que Mourinho tem razão sobre mim»
Joel Pereira: «Portugal em vez da Suíça foi uma decisão emocional»