Cristiano Ronaldo recebeu das mãos de Alessandro Del Piero o prémio Globe Soccer Awards e revelou ao antigo internacional italiano que poderiam ter sido companheiros de equipa. É que na altura em que deixou o Sporting pelo Manchester United, em 2003, o destino poderia ter sido outro.

«Naquela altura estavam muitos clubes interessados em mim. O homem chave foi sempre Jorge Mendes. Ele sempre me guiou na direção certa. Lembro-me da hipótese da Juventus e estava feliz, porque é um clube extraordinário. Mas também o Real Madrid, Manchester United e muitos outros», contou Ronaldo na entrevista a Del Piero.

O Manchester United acabou por ser o escolhido do jogador, na altura com 17 anos, também por motivos sentimentais. «O United foi aquele que me ofereceu as melhores condições. E desde criança o meu sonho era jogar na Premier League. Gostava muito mais do que da Série A», confessou.

«O United deu-me esta oportunidade e tenho que agradecer a Sir Alex Ferguson e, obviamente, ao Jorge Mendes por me ajudar a lá chegar».

Ronaldo esteve seis anos em Manchester, tendo feito 292 jogos e marcado 118 golos. Saiu dos Red Devils com três títulos de campeão inglês, além de ter vencido a Liga dos Campeões, Taça do Mundo de clubes, Taça de Inglaterra e a Taça da Liga inglesa.