Aos 34 anos, regressado a uma casa que bem conhece, João Vieira Pinto redescobriu a alegria de jogar futebol e o instinto goleador, contabilizando nove golos no campeonato. No último fim-de-semana, completou o 100º jogo pelo Boavista no escalão máximo do futebol português, mas a sua carreira não se resume ao emblema axadrezado.

Desde a breve passagem pelo Atlético de Madrid, aos anos passados ao serviço de Benfica, Sporting e selecção nacional, multiplicam-se os motivos de interesse no percurso de João Vieira Pinto, nascido 19 de Agosto de 1971 no Porto. No sábado, o avançado reencontra a equipa que assistiu à sua estreia na primeira divisão (em Janeiro de 1989), o Sp. Braga, envolvido na luta de acesso aos lugares europeus.

A próxima etapa tem como destino o Estádio de Alvalade, onde irá defrontar outro velho conhecido, o Sporting. Numa fase decisiva da temporada, João Vieira Pinto disponibilizou-se para responder às perguntas dos leitores do Maisfutebol. Seja original, porque só as melhores questões serão colocadas ao jogador para este responder.