O Clássico do próximo domingo não deixa ninguém indiferente. Nem sequer no balneário do AEK. Geraldo foi formado no Benfica mas vai torcer pelo F.C. Porto, uma vez que é lá que está o irmão Bruno Alves. Manduca também jogou de águia ao peito, e não nenhum familiar nos «dragões», pelo que torce pelo Benfica.
«O Geraldo faz bem em torcer pelo irmão, mas eu torço pelo Benfica. É um clube onde já joguei, e pelo qual tenho um carinho e um respeito muito grande. Quem vencer, vai dar um passo muito importante», disse o jogador brasileiro, após a derrota na Luz, para a Liga Europa.
Manduca diz que o Benfica «é favorito por jogar em casa», mas lembra que o F.C. Porto «está em crescendo».
Em relação ao jogo entre o Benfica e o AEK, para a Liga Europa, o esquerdino defende que foi um bom espectáculo, tendo em conta que já tudo estava decidido, neste grupo. «Não havia objectivos, e por isso mesmo penso que foi um jogo agradável», explicou Manduca, antes de relatar os problemas que afectaram a equipa grega, na preparação deste encontro: «Tínhamos vários jogadores com problemas intestinais. É um problema que vem da Grécia, já que alguns jogadores nem sequer viajaram. Tivemos uma festa de Natal a meio da semana, e pode ter sido aí. Alguns jogadores vomitaram antes do jogo.»
Em relação aos aplausos que ouviu, ao abandonar as quatro linhas (substituído na 2ª parte), o jogador mostrou-se agradado com a recepção: «É bom ser reconhecido. É sinal de que as pessoas gostam de mim, e é sinal de que fui um bom profissional.»