Carlos Mané é o nome do momento no Sporting. O jovem extremo foi lançado pela primeira vez a titular no jogo de terça-feira para a Taça da Liga, com o Marítimo, deu uma excelente resposta, fez um grande golo e saltou para a ribalta da atualidade leonina.

Leonardo Jardim gostou do que viu, garante que Mané vai estar novamente nos convocados e não colocar de parte a possibilidade de se tornar o jovem novamente titular.

«O Carlos Mané vai estar convocado e, se não jogar de início, pode sempre entrar durante o jogo porque demonstrou rendimento para disputar um lugar com qualquer outro jogador do plantel.»

O treinador revelou de resto que há mais Carlos Mané em formação para dar nas vistas em breve.

«Quando o treinador do Sporting foi contratado, uma das suas funções era potencializar os jovens jogadores. Não é só o Carlos Mané, temos outros jovens já a jogar na equipa principal que foram formados na Academia. Mas ele foi o último que jogou de início», começou por dizer.

«É uma porta que se abre em termos de futuro e acreditamos em termos de estrutura que o nosso futuro depende muito da formação. Temos muitos outros jogadores, quer da equipa B, quer dos juniores, que vão ser lançados a breve prazo.»

Leonardo Jardim não quer, de resto, recolher louros pelo aparecimento destes jovens talentos, garantindo que está apenas a cumprir o plano de trabalho que foi definido no início da época.

«Claro que os treinadores são contratados para vencer, mas temos de definir desde o início qual é o plano para atingir esses objetivos», recordou.

«Um dos nossos pilares de crescimento passa por potenciar a formação, que é importante valorizar, até porque já formou excelentes jogadores e tem outros que está a formar e vão aparecer no futuro. É isto que temos de valorizar no futuro. Não é por acaso que o Sporting é considerado se não a melhor escola do mundo, uma das melhores do mundo.»