Mano Menezes acredita que o Brasil pode ser campeão do Mundo em 2014, em casa. Apesar dos resultados irregulares sob a sua direção técnica, o selecionador diz que a atual geração «é talentosa» e, dentro de dois anos, terá condições para lutar com as grandes seleções de igual para igual. «Vamos ganhar a Copa», atira Mano Menezes com convicção.

Apesar e tudo, os resultados obtidos por Mano Menezes contra os tradicionais rivais não inspiram grande confiança aos brasileiros. Perdeu a Copa América para o Paraguai e também saiu derrotado dos confrontos com a França, Alemanha e Argentina. Nessa altura, o selecionador recebeu um voto de confiança de Ricardo Teixeira, então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garantiu a sua continuidade até ao final do Mundial-2014. Agora com José Maria Marin à frente da CBF, Mano Menezes não vê diferenças.

«As pessoas criaram a ilusão que eu estaria seguro se o Ricardo [Teixeira] não tivesse saído. Isso é uma bobagem, nunca foi assim. Sei que o futebol é uma paixão e sempre tive claro que o resultado é uma parte importante do trabalho», comentou, numa entrevista à Marca Brasil.

Quanto ao Campeonato do Mundo, o treinador considera que Neymar e companhia saberão «representar o Brasil num momento tão importante, mesmo sendo jovens».«Temos jogadores maduros capazes de equilibrar isso e que nos próximos meses, ou certamente no próximo ano, vão ficar bastante claros para o adepto brasileiro. É hora disso ficar claro», acrescentou.