Não se pode dizer que seja a primeira chamada à Selecção A. Trata-se, antes, de um período de experiência que Luiz Felipe Scolari vai proporcionar a Manuel da Costa. Durante quatro dias, o defesa-central do PSV Eindhoven vai poder treinar ao lado das principais figuras do futebol português, esperando que no futuro possa também jogar.
«Fico muito feliz por ter esta oportunidade, ainda que não vá jogar. Para mim é uma honra poder passar uns dias com grandes jogadores, por isso vou tentar mostrar o meu valor para no futuro poder entrar na equipa», disse ao Maisfutebol, não conseguindo esconder a satisfação pelo momento que atravessa na carreira.
Expressando-se apenas em francês, embora perceba quase tudo em português, uma vez que está a aprender a língua com o brasileiro Alex, seu colega de equipa, Da Costa afirmou-se sempre confiante. «Penso que num futuro próximo é possível dar o salto para a equipa principal, mas para já quero ajudar os sub-21 a alcançarem os seus objectivos. Acredito no meu valor, por isso tudo é possível», frisou, não querendo alongar-se sobre a possibilidade de estar no grupo para o Euro 2008.
Quanto à sua experiência na Holanda, o jovem defesa português diz só ter razões para estar satisfeito. «A minha adaptação tem sido muito boa, mas requer sempre algum tempo, por isso tenho apenas sido convocado e joguei na Taça. Penso que ao longo da época, porque estamos envolvidos em várias competições, serei mais utilizado pelo técnico Ronald Koeman, que tem sido muito compreensivo», contou, escusando-se a tecer mais considerações, uma vez que pretende estar totalmente concentrado nos trabalhos do PSV Eindhoven.