Manuel da Costa foi ilibado de ataque sexual a uma mulher. O jogador português do Lokomotiv Moscovo foi julgado em Londres, por causa de uma acusação que remonta a 2010, quando jogava no West Ham.

O júri do tribunal criminal de Snaresbrook decidiu por unanimidade, segundo a agência Lusa, que o defesa não era culpado da agressão sexual.

Em causa estava um incidente numa discoteca, em Outubro passado. O jogador foi acusado por uma mulher de a ter apalpado e esbofeteado. Manuel da Costa, ouvido em tribunal, admitiu ter dado uma bofetada à mulher, mas por reflexo e em auto-defesa.

O juiz considerou o comportamento do jogador «pouco sensato e injustificado», decidindo aplicar-lhe, em relação à acusação de agressão, uma multa de mil libras.



Manuel da Costa, de 25 anos, mudou-se esta época para a Rússia e no último fim-de-semana marcou dois golos na vitória do Lokomotiv sobre o Zenit (4-2). Nascido em França, o ex-internacional sub-21 jogou no Nancy, PSV Eindhoven, Fiorentina, Sampdoria e West Ham.