O treinador português Manuel José vai voltar esta sexta-feira a Portugal, devido aos problemas que se têm vivido no Egipto, com os constantes confrontos entre os apoiantes do presidente Mubarak e oposição.

Manuel José não volta totalmente convencido e não esconde a tristeza pela situação que vive o país que tão bem conhece. «Não queria ir, mas queria que a minha mulher fosse. Só que ela só ia se eu fosse. Por isso vou, mas muito triste com aquilo que vi ontem na Praça da Liberdade», afirmou, em declarações à TVI.

Veja o vídeo

Tal como Manuelo José, também o adjunto Pedro Barny volta a Portugal, uma vez que a restante equipa técnica já tinha voltado. O campeonato egípcio está parado até a situação ser normalizada.

«A situação está fora de controlo. De manhã a vida faz-se normalmente, mas depois do recolher obrigatório, que ninguém cumpre, começam os problemas. Espero regressar dentro de duas semanas, porque aqui sinto-me em casa», assegurou.

Manuel José voltou ao Al-Ahly no início deste ano, depois de uma curta experiência na Arábia Saudita, no Al-Ittihad. Entre 2004 e 2009, antes de assumir a selecção angolana, Manuel José acumulou vários sucessos com o Al-Ahly, motivo que levou a equipa a voltar a apostar nele em Janeiro último.