O Al Ahly, de Manuel José, voltou a apurar-se para a final da Liga dos Campeões africana, depois de ter ultrapassado o ASEC Abidjan, da Costa do Marfim. A equipa do treinador português até perdeu na segunda-mão da meia-final, por 2-1, mas acabou por apurar-se na mesma para a final por causa da vitória na primeira-mão. O Al Ahly repete assim a presença na final da prova onde vai defender o título conquistado o ano passado.
Para chegar a esta defesa do título, a formação de Manuel José beneficiou de um golo do angolano Flávio, determinante na contabilidade final. O avançado até colocou o Al Ahly em vantagem, aos 38 minutos, mas o ASEC Abidjan deu a volta com golos de Foneye Die e Emmanuel Kone na segunda parte. Ainda assim a reviravolta não foi suficiente para dar a volta à eliminatória e Manuel José seguiu em frente na competição.
Resta dizer que na final o Al Ahly vai defrontar os tunisinos do Sfaxien, sendo que o jogo da primeira-mão se disputa no Cairo e o encontro decisivo é jogado na Tunísia.