Frederico Macheda nasceu para o futebol em Roma, nas escolas da Lazio, e é, por isso, e pela tenra idade, um dos jogadores do Manchester United mais ansiosos com a final da Liga dos Campeões, que se disputa na cidade italiana. O avançado de 17 anos confessou isso mesmo à imprensa inglesa, através das páginas do The Guardian.
«É um sonho que já tive muitas vezes nos últimos dias. Sonho ganhar a taça no meu estádio. Espero que se concretize mas não sei sequer se vou estar no banco. O United tem imensos grandes jogadores e há muita competição, mas seria fantástico jogar alguns minutos¿», assumiu o italiano.
Apesar do sucesso emergente que alcançou na estreia como profissional, Macheda está consciente de que ainda tem um longo caminho a percorrer. «Aqui em Manchester consideram-me um herói. Mas só marquei dois golos na Premier League, ainda não fiz nada. Tenho de mostrar o meu valor, manter a cabeça no sítio e continuar a jogar futebol», explicou Macheda.
Ferdinand: «Nunca pensei falhar a final»
Por sua vez, Rio Ferdinand deu conta da disponibilidade em jogar a final da Liga dos Campeões, apesar da lesão que ainda o condiciona nos treinos. «Não há hipótese» de falhar o jogo decisivo de 27 de Maio, disse o central.
«Estou bem. Treino com bola e faço corrida, por isso estou apto nos movimentos que preciso. Nunca pensei em falhar a final mas talvez esta tenha sido a maior luta da minha carreira contra uma lesão. Está muito em jogo», referiu o internacional inglês ao The Telegraph.
Ferdinand apontou ainda a vitória no Mundial de Clubes, ex-Intercontinental, como o ponto-chave da época do United. «O Japão foi um ponto de viragem na temporada. Trouxemos o troféu e um sentimento de vitória muito forte», explicou o defesa.