O Manchester United vai perder cerca de 23,5 milhões de euros com o afastamento prematuro da Champions, ainda na fase de grupos, de acordo com um dos maiores especialistas em finanças no futebol. A derrota em Basileia atirou os «red devils» para a Liga Europa, o que não acontecia desde a época 2005/06, e vai ressentir-se ainda nos ganhos.

«Só em direitos televisivos são entre 16 e 21 milhões de euros perdidos», explicou Andy Green à BBC, nesta quinta-feira. «E também podemos assumir a perda de alguns milhões de libras em receitas de bilheteira», acrescentou.

O Manchester United adiantou à BBC que os detentores de bilhete de época terão na mesma de comprar ingressos para assistir aos jogos da Liga Europa, mas não confirmou se os preços serão substancialmente mais baixos.

«Comprar bilhetes para a Liga dos Campeões nunca foi um problema, mesmo sendo caros. Mas o clube pode ressentir-se se tentar os mesmos valores para a Liga Europa», antecipou este especialista.

Na época passada, em direitos televisivos, o Manchester United arrecadou 53 milhões de euros como finalista vencido, mais dois milhões que o Barcelona, vencedor. Se ganharem a Liga Europa esse valor será de pouco mais de 4,5 milhões de euros.