Chelsea em campo, siga agora

O Manchester United perdeu por nada menos que 2-3 em Old Trafford com o Blackburn Rovers, último classificado da Premier League. Os «red devils» acabam o ano a ceder terreno quando menos se esperava e ficam agora à espera de ver o que fazem os rivais. Arsenal e Chelsea jogam agora, às 15h, enquanto o City, que pode voltar a isolar-se na frente, entra em campo neste domingo.

O encontro em Old Trafford conta para a jornada 19 e a surpresa começou a desenhar-se aos 16m, num penalty marcado por Yakubu, por uma falta de Berbatov sobre Samba.

Aos 50m Yakubu tornou o escândalo maior, ao marcar o segundo golo do Blackburn. Mas o United respondeu de pronto. Marcou Berbatov de cabeça, depois de uma primeira tentativa de Rafael.

A reviravolta ganhou forma aos 62 minutos, quando uma arrancada e uma bela assistência de Valência colocaram Berbatov na rota do segundo golo. O búlgaro não falhou, 2-2.

Nessa altura Old Trafford acreditou que a reviravolta era mesmo possivel. Mas não aconteceu. E foi o Rovers quem voltou a adiantar-se na frente. Aos 80m, uma saída em falso de De Gea permitiu a Hanley aproveitar. Dominou a bola com dois toques de cabeça e fez o 3-2.

Ao cair do pano o United esteve perto do golo, tentou Phil Jones, mas não deu. No dia do seu 70º aniversário, um resultado amargo para Alex Ferguson.

Wayne Rooney não esteve sequer no banco, aparentemente por lesão, num jogo em que o United tinha várias baixas. Carrick foi adaptado a central. Jogaram de início De Gea, Rafael Da Silva, Jones, Carrick, Evra, Nani, Valencia, Park, Welbeck, Hernandez e Berbatov.

Classificação da Liga Inglesa

19ª jornada da Premier League

Sexta-feira

Liverpool-Newcastle, 3-1

(Bellamy, 30m e 67m; Gerrard, 78m)(Agger p.b., 25m)

Sábado

Man. United-Blackburn, 2-3

(Berbatov,52m e 62m) (Yakubu, 16m gp e 52m; Hanley, 80m)

15:00

Arsenal-Queens Park Rangers

Bolton-Wolverhampton

Chelsea-Aston Villa

Norwich City-Fulham

Stoke City-Wigan Athletic

Swansea City-Tottenham

Domingo

West Bromwich-Everton

Sunderland-Manchester City