Diego Maradona foi mastigando uma maça enquanto respondia às perguntas dos jornalistas, na conferência de imprensa de análise ao jogo com a Nigéria, que a Argentina venceu por 1-0, no Mundial 2010:

«Se marcarmos no próximo jogo está tudo bem. O guarda-redes evitou três ou quatro golos feitos. Criámos muitas oportunidades mas não concretizámos. Acabámos a sofrer. Em jogos destes, quando falhas tantos golos, costumas acabar por empatar. Felizmente, isso não aconteceu. Começar o Mundial a ganhar dá tranquilidade.»

[sobre o papel de Messi, que fez um grande jogo] «Quero o Messi livre, e perto da bola. O futebol é lindo quando o Messi está perto da bola.»

[há algum adversário que o deixe com medo?] «Nunca tive medo na vida. No futebol isso não existe. Quem tem medo fica em casa. É um jogo, no qual se perde e se ganha.»

«Demos um passo muito importante, mas ainda temos algo para crescer, enquanto equipa.»

[sobre o sofrimento final] «A falta de pontaria fez baixar a guarda. Se tivéssemos marcado mais golos estávamos agora a falar de uma exibição brilhante.»

[sobre a estreia em Mundiais, como técnico] «Foram muitas emoções, especialmente antes do jogo. Enviei beijos para a minha filha e vi muitos argentinos. Estar no campo como seleccionador da Argentina foi muito bonito. Agradeço todo o apoio.»