Maradona considera que a seleção portuguesa deve agradecer a Cristiano Ronaldo pela excelente carreira que está a fazer no Europeu de futebol.

«O Ronaldo tem lutado para fazer bons desempenhos na seleção nos últimos anos. O melhor jogador do mundo, a par de Messi, parecia estar frustrado e petulante quando jogava por Portugal. Felizmente para ele, o Paulo Bento também trouxe jogadores de topo como o Pepe, na defesa, o Raul Meireles, no meio-campo, e o Nani, o que lhe permitiu ter mais espaço na frente. Não começou bem mas depois marcou três golos e levou Portugal às meias-finais. É sempre bom ver uma estrela quando está no seu melhor», afirmou Maradona ao «Times of India».

O antigo jogador argentino refere mesmo que o jogador português merece receber mais crédito pelas suas exibições, e não só: «Ele mostrou aos seus conterrâneos que merece ter um monumento em Lisboa.»

O atual técnico do Al Wasl também deixa um conselho ao selecionador nacional. «Se Portugal ficar à defesa, a Espanha irá pressioná-los. Os jogadores portugueses têm que atacá-los como fizeram os italianos, no primeiro jogo», disse.