Mais habituado noutras épocas a assistir do que a marcar, Pizzi é nesta altura o melhor marcador português entre as dez principais ligas europeias.

A pedido do Maisfutebol, a SofaScore fez um levantamento (ver em baixo) dos registos goleadores dos futebolistas lusos pelas competições nacionais do velho continente e o médio do Benfica surge na frente, com seis remates certeiros apontados na Liga portuguesa, onde divide o primeiro lugar do pódio dos melhores marcadores com o portista Zé Luís.

Atrás de Pizzi segue Gonçalo Paciência. O avançado do Eintracht Frankfurt, que bisou neste fim de semana na vitória por 3-0 sobre o Bayer Leverkusen, soma cinco remates certeiro na Bundesliga.

Bernardo Silva, com quatro golos, encabeça a lista dos terceiros lugares, onde estão ainda Bruno Fernandes (Sporting), Fábio Martins (Famalicão) e Cristiano Ronaldo, habituado a estar mais acima nesta hierarquia.

Se alargarmos a análise a todas as competições nos quais os clubes que representam estão inseridos, Pizzi passa a dividir a liderança com Gonçalo Paciência: ambos somam oito golos esta temporada ao serviço de Benfica e Eintracht Frankfurt, respetivamente. O top-5 completa-se com Bruno Fernandes (7), Ricardo Horta (Sp. Braga com 6) e Cristiano Ronaldo, com cinco tiros certeiros.