A Académica joga este domingo com o Belenenses, no Restelo, com duas baixas importantes: o influente Fernando Alexandre e o próprio Sérgio Conceição. Além do médio, também o treinador está castigado, levando a Briosa a atravessar uma situação inédita esta época.

«É ruim, porque  já estamos adaptad os ao Sérgio no banco, lado a lado da equipa, durante os 90 minutos, mas durante a semana temos falado, e estamos preparados para isso», garantiu esta quinta-feira o lateral Marcelo Goiano, na habitual conferência de lançamento das partidas, driblando as críticas à arbitragem que marcaram o final do último Académica-Estoril.

«O presidente já falou sobre isso, são coisas que acontecem, estamos mais preocupados é com o nosso trabalho dentro do campo e em tentar fazê-lo o melhor possível», garantiu o defesa brasileiro.

«Tivemos um resultado negativo, mas a equipa está preparada para esse jogo contra o Belenenses. Se mantivermos a atitude que temos tido nos últimos jogos, vamos conseguir um bom resultado lá», asseverou, revelando aquilo que espera do encontro:

«O Belenenses está atrás de nós na tabela, e vai ser um jogo complicado. Eles vão em busca da vitória, mas nós queremos somar pontos e dar um passo importante para a sequência do campeonato. O objetivo é sempre entrar em campo para poder vencer, espero que consigamos mais uma vitória lá.»

Da preparação do dia, destaque para o regresso de Aníbal Capela, que esteve com gripe, enquanto Fernando Alexandre ficou pelo ginásio e Paulo Grilo não treinou devido a uma lesão não divulgada pelo clube.