O Rio Ave é, a par de Benfica e Porto, uma das defesas menos batidas do campeonato. Em Braga a equipa de Vila do Conde não sofreu qualquer golo e o defesa brasileiro Marcelo garante que Nuno Espírito Santo trabalha todos os movimentos defensivos para que isso aconteça.

«Nós trabalhamos no dia-a-dia para tentar ser a melhor defesa, o mister é muito exigente. O nosso objetivo quando entramos em campo é terminar sem golos sofridos», refere o defesa de 24 anos.

Marcelo diz que o facto de as equipas jogarem mais fechadas em Vila do Conde tem feito com que o Rio Ave sinta mais dificuldades para conseguir bons resultados:

«Em casa temos tido um pouco mais de dificuldades de encontrar a vitória. As equipas jogam mais fechadas fora e temos mais dificuldades, mas eu acredito que alguma vez isso vai acabar. Tomara que seja já no próximo jogo».

Relativamente ao jogo vem o Sp. Braga, o defesa diz que a equipa dos Arcos estava preparada para sofrer e aproveitar quando a oportunidade espreitasse:

«Sabíamos que o Braga vinha de uma fase menos positiva e por isso íamos procurar o golo, desde o primeiro minuto até ao final. O nosso trabalho foi sofrer até ao fim e trabalhar para quando a oportunidade nos aparecesse nós conseguíssemos ser felizes».