Márcio Madeira, do Nacional da Madeira, comentou desta forma o apuramento da sua equipa para as meias-finais da Taça de Portugal. A sua equipa triunfou nos castigos máximos, após o 2-2 no reduto do Moreirense:

«É para o Maisfutebol? Antes de mais, parabéns pelo vosso trabalho, gosto de muito. É a minha homepage. Descrevo este jogo em duas palavras: impressionante e épico. Sinceramente, fomos uns verdadeiros heróis. Fomos muito bravos mesmo. Só uma grande equipa como esta conseguiria jogar com nove tanto tempo e defender tão bem, sem deixar de meter medo ao adversário no ataque. Cada vez que atacávamos, o Moreirense ficava em sobressalto.»

Qual foi a chave do sucesso «Estivemos sempre muito concentrados, muito fortes em todos os sectores. É óbvio que, com o 0-2, sentíamos o jogo encaminhado mas as duas expulsões complicaram muito. Ficou tudo muito mais difícil. Tivemos de defender mais do que esperávamos, a estratégia ficou condicionada. Mas acreditámos sempre, fomos inexcedíveis e merecemos.»