Marco Paulo garante que o Belenenses está «motivado e focado» para regressar aos golos e vencer sábado a Académica, em jogo da 19ª jornada da Liga, para assim poder alcançar «alguma tranquilidade» num campeonato que tem sido «difícil».

«O Belenenses vem da II Liga, é uma equipa com muitos jogadores que não têm ainda muitos jogos na Liga. Este ano, sabíamos que iríamos lutar, se não até ao fim, pelo menos durante bastante tempo pela manutenção. Temos consciência disso. Agora, também queremos, rapidamente, sair desta posição e alcançar os pontos que nos dêem essa tranquilidade», afirmou o treinador.

Na conferência de antevisão do jogo com os «estudantes», o técnico garantiu que a formação do Restelo, que ocupa a antepenúltima posição, está preparada para lutar «até ao fim» pela manutenção no escalão principal do futebol português, tendo para isso que regressar «o mais cedo possível» aos golos, já que atualmente detém o pior ataque do campeonato com apenas onze tentos.

«Temos tido algum azar, algumas bolas que não entram. Mas também a forma de a equipa, em alguns jogos, não conseguir chegar tantas vezes à baliza adversária. É todo um trabalho que temos de desenvolver semanalmente, para inverter essas situações. Agora acreditamos que temos valor e que temos qualidade para fazer mais golos», frisou.

Naquele que será o terceiro confronto com a «Briosa» esta temporada, Marco Paulo vai apresentar no Restelo uma equipa «motivada e focada» em alcançar o primeiro triunfo sobre um rival de Coimbra que é «muito competitivo».

«Estamos à espera de uma Académica a procurar pontos, que têm uma equipa muito competitiva com jogadores rápidos na frente. Em casa, temos sido uma equipa forte, e é isso que vamos procurar manter», disse.

O extremo Fredy, que no passado já viveu uma despromoção ao serviço do Belenenses, referiu que a formação lisboeta tem atuado com «alegria e motivação» em todos os jogos e que tem sentido «azar» na altura de chegar aos golos. «Não temos tido muita sorte, mas trabalhamos muito todos os dias, nos treinos. E nos jogos também daremos sempre o máximo, para conseguir. Não estamos a ter tanta sorte, mas estamos a procurá-la. E acho que o principal é isso, procurar a sorte, continuar a trabalhar e darmos tudo o que temos», destacou.