Marco Silva, treinador do Estoril, depois da derrota diante do Slovan Liberec (1-2), no jogo da última jornada da fase de grupos da Liga Europa:

[Balanço nesta primeira participação na Liga Europa?]
- É um balanço positivo, mas parece-me que podíamos te alcançado mais pontos claramente. Fomos crescendo como equipa ao longo da competição, mas hoje não fomos tão fortes como vínhamos a ser. Perdemos os dois jogos com o Liberec, mas o jogo que decidiu foi o jogo aqui em casa com o Friburgo. Pagámos caro por isso. Mas hoje também não podíamos ter sofrido dois golos da forma como sofremos. Uma equipa que quase não atacou não pode marcar da forma como marcou. Em termos globais, estou satisfeito. Foi uma estreia, todos temos de aprender um pouco com isso. Isto é outro nível, a ineficácia paga-se caro. Não podemos ter três oportunidades e não fazer golos. Temos alguns defeitos para corrigir, mas acho que deixámos uma boa imagem.

[Sobre o jogo desta noite]
Em relação ao jogo, houve um domínio de uma equipa que desde o primeiro momento quis ganhar. Tivemos oportunidades para marcar, não o fizemos e na primeira vez que o Liberec passa do meio-campo, marcou golo. Na segunda parte aconteceu a mesma coisa. O jogo ficou marcado pelos erros que cometemos e que não podemos cometer. Não envergonhámos ninguém, mas podíamos ter somado mais pontos

[É um até já a nível europeu?]
Não é um até já, mas o Estoril precisa de ter mais jogos a este nível. Tem que ter jogadores que participem ano após ano a este nível para quando lá chegarem não sentirem tanto as diferenças. O Liberec acabou por deixar o jogo um pouco de lado quando se pôs em vantagem, mas podíamos ter feito melhor.

[Teme perder mais jogadores no mercado de janeiro?]
Não temo, não é algo que pense todos os dias. Depois de uma razia muito grande que houve no defeso, conseguimos colmatar essas saídas. Conseguimos manter uma boa base que já conhece a equipa técnica e a nossa dinâmica. Disse desde a primeira hora que gostava de ficar com este grupo até ao final da época. Já saiu o Luís Leal, já saiu o Gladstony, vamos ver o que vai acontecer em janeiro. Mas não é algo que pense diariamente, o que penso é como posso melhorar a nossa equipa com os jogadores que temos.

[Esperava perder jogadores antes da abertura de mercado, como já aconteceu?]
Claro que não. Sabemos que há mercados que estão abertos nesta altura A administração decidiu que era o melhor para o clube. É óbvio que não podemos reforçar a equipa em dezembro. Começámos com 26 jogadores, saíram agora dois, além das lesões que temos tido, mas mantenho a confiança nos jogadores. Se tivermos que ir aos jogos com 17 ou 18 jogadores é com esses que vamos.

[O Vagner saiu na primeira parte por lesão? É grave?]
É uma lesão no joelho. Vamos ver nos próximos dias.