Marco Silva, treinador do Estoril, conseguiu mais um feito histórico para o clube: pela primeira vez, a formação da Amoreira venceu no terreno do FC Porto para o campeonato.

O técnico não perde, mesmo assim, a tranquilidade: «Foram só mais três pontos, uma vitória. O FC Porto não perdia em casa há cinco anos. Foi muito bom para nós, mas amanhã vou dizer aos meus jogadores que foram apenas três pontos e que temos que continuar nesse caminho».

Qual tem sido o segredo do Estoril desde o início da época passada? «Trabalho, dinâmica e qualidade. Ainda na II Liga isso aconteceu assim». 

Marco Silva recorda que perdeu «seis ou sete titulares desde a época passada», mas observou: «Isso não se notou na qualidade da equipa. Já depois das perdas com a época passada, ainda perdemos o Luís Leal e para este jogo também não tivemos o Sebá e o Gonçalo. Mas a dinâmica mantém-se e isso só é possível graças a muito trabalho».

«Nunca perdemos o foco», apontou Marco Silva, para depois acrescentar: «Um clube com o nosso orçamento nunca pode assumir o objetivo europeu logo de início. Redefinimos a nossa meta depois da garantia da permanência e vamos tentar chegar à Liga Europa outra vez». 

Mesmo assim, Marco Silva admite: «Não esperávamos estar onde estamos. Temos neste momento mais 11 pontos do que na época passada, por esta altura. É muito bom».