Marco Silva, treinador do Estoril, analisa a goleada ao Nacional (4-0):

«A nossa estratégia passava por entrar forte. Conseguimos isso, não só pela intensidade como pela qualidade. Marcámos três golos em jogadas bem conseguidas. Foi uma excelente entrada, que tornou o jogo mais fácil. Há muito mérito dos jogadores, que levaram o nosso planeamento para o jogo. Estou muito orgulhoso do que os meus atletas fizeram. Os primeiros 25/30 minutos foram impressionantes. Houve grande qualidade em vários momentos. Conseguimos resolver o jogo cedo.»

[assume a luta pela qualificação europeia?] «Já o tinha assumido quando vencemos a Académica. Já tinha dito que queríamos manter o 5º luar, e aquilo que ele dá. Vamos lutar para manter este lugar. Vai ser uma luta boa. Estou muito contente com a vitória e com a prestação destes jogadores. No fim fazemos as contas, mas tudo o que temos feito enche-nos de orgulho.»

[como é que esta equipa jovem tem lidado com este protagonismo?] «Com os pés bem assentes no chão. No início da época ninguem acreditaria que estaríamos nesta posição à 25ª jornada. Sabíamos que íamos fazer um campeonato bom. Sei como os jogadores trabalham, sei da qualidade deles e confio muito neles. Estamos tranquilos. Estamos nesta posição com mérito.»

[sobre a saída de Licá, já nos descontos, e com as substituições esgotadas] «Não quisemos arriscar. Vamos ver as próximas horas. Esperemos que não seja nada de especial.»