Um diferendo com um vizinho, na Argentina, estará a impedir Marcos Rojo de obter um visto de trabalho em Inglaterra.

O defesa argentino mudou-se do Sporting para o Manchester United neste verão, mas um processo em tribunal está a dificultar a licença de Rojo.

A BBC conseguiu falar com o advogado do central na Argentina e Fernando Burlando confirmou que Rojo tem de responder em tribunal devido a um problema com um vizinho, que remonta a 2010.

O Maisfutebol já noticiara que o que está em falta é um documento da embaixada, em Madrid, que permitirá a Marcos Rojo jogar, por fim, pelo Manchester United. 

Um cenário que o advogado do defesa crê que irá acontecer, porque Burlando considera que o processo em tribunal «não irá afetar o contrato» com o emblema inglês, ainda que a questão legal esteja a impedir que Rojo adquira o visto laboral. 

O advogado crê ainda que se Rojo for declarado culpado, o mais provável é que obtenha uma pena suspensa e tenha de cumprir serviço comunitário, algo que pode fazer fora da Argentina.

A BBC escreve que, neste sábado, Marcos Rojo continuava em Madrid, à espera de uma audiência na embaixada para depois obter o visto de trabalho: neste momento, tem apenas de turista.