O líder do Campeonato do Mundo de Ralis, Marcus Gronholm, está afastado do Rali da Irlanda depois de um acidente na etapa desta sexta-feira de manhã. Gronholm chegou a perder os sentidos depois do embate e foi levado ao hospital, saindo depois de alguns exames. O co-piloto do finlandês não sofreu qualquer mazela.
Sebastien Loeb, o segundo classificado do Mundial com quatro pontos de atraso, lidera, após sete etapas, com menos 6.8 segundos que o companheiro de equipa, o espanhol Dani Sordo. Em Ford Focus, Gronholm embateu num muro quando tentava recuperar tempo para o duo da frente.
«O acidente aconteceu no fim de uma larga curva para a direita», comentou o piloto à saída do hospital, citado pela BBC. «Eu travei ao chegar à curva, mas estava demasiado escorregadio e o carro saiu da estrada. Tentei virar para os lados antes de bater numa parede de pedra. Foi um grande, grande impacto porque o carro parou de imediato e ambas as rodas do meu lado saltaram», explicou.
Com esta desistência as portas do título ficaram mais fechadas para o piloto finlandês, uma vez que Loeb fica agora com boas possibilidades de chegar ao primeiro lugar, quando apenas faltam duas provas para o final. Gronholm, no entanto, não atira a toalha ao chão: «Não vou perder as esperanças ainda.»