A atravessar grande momento de forma, o médio do Huelva, Carlos Martins, não poupou elogios a Mariano Barreto, em recente entrevista à RTP. Em declarações ao Maisfutebol, o técnico, que trabalhou com o internacional português durante a pré-época, com vista à recuperação física do jogador não tem dúvidas em retribuir: «Carlos Martins é um exemplo de dedicação, de garra, e de vontade de trabalhar. Tem uma enorme força psicológica, como o Essien», aludindo ao internacional do Chelsea, com quem se cruzou quando trabalhou para a federação ganesa.
O técnico, que abandonou recentemente o AEL Limassol do Chipre, deixa o conselho a Luiz Felipe Scolari: «Carlos Martins é um dos maiores talentos que o Sporting e Portugal produziram. É importante que a selecção tenha mais esta opção», afirma.
Mariano Barreto confessa admirar particularmente o médio do Recreativo desde há muito tempo: «Já no Marítimo falei com o presidente sobre a possibilidade do jogador ingressar na minha equipa», garante. No entanto, o técnico apenas conheceu Carlos Martins quando este o abordou na última pré-temporada: «Antes dele ir para Espanha procurou a minha ajuda, porque não jogava com regularidade e queria ter a certeza que ia vencer o novo desafio. Eu ajudei-o, tal como fiz a outros grandes jogadores, e estou muito feliz por ele».
Carlos Martins atravessa um bom momento de forma em Espanha e tem sido apontado como opção para a próxima convocatória de Luiz Felipe Scolari, considerando o particular com a Grécia a 26 de Março, em Dusseldorf.