Mariano González chegou ao Estudiantes, proveniente do F.C. Porto, como um dos reforços mais sonantes no Verão passado, mas a verdade é se tornou numa desilusão e ainda não convenceu os adeptos do clube de La Plata. Com o novo ano à porta, o médio promete um novo Mariano para 2012: «Com a parte física, tudo vai melhorar», assegurou.

O jogador compromete-se a aplicar a fundo na pré-temporada para depois apresentar-se ao seu melhor nível no Torneio Clausura da Argentina, depois de ter deixado uma imagem pálida no Torneio de Abertura. Há muito tempo que não faço uma pré-temporada forte. No Porto era mais com bola. Não é muito agradável correr, mas é o que mais preciso. Vou aplicar-me em termos físicos e, com isso, tudo vai melhorar», destacou, citado pelo diário argentino «Olé».

Para já o médio está satisfeito com as novas funções que o treinador Vasco Azconzábal lhe deu. «Deu-me liberdade, confiança e a possibilidade de ter um papel importante nas bolas paradas. Isso ajudou-me a soltar um pouco mais», destacou.

As expectativas para o Torneio Clausura são, assim, elevadas. «Voltamos a estar como em Junho, quando todos achavam que íamos lutar pelo título. Temos consciência do potencial que temos. O que temos de fazer é não cometer os mesmos erros», referiu ainda.