É jogador do Chelsea, mas em breve pode «mudar de ares». A transferência de Mario Melchiot, defesa da equipa treinada pelo português José Mourinho, para o Villarreal parece bem encaminhada, segundo o presidente do clube espanhol.
«Estamos a negociar com o Chelsea e esperamos ter novidades na próxima semana. O nosso único objectivo é integrar este lateral direito na equipa», informou Fernando Roig.
A possível saída do jogador holandês do clube inglês já era falada antes da chegada de José Mourinho. Agora, é cada vez mais evidente que Melchiot, de 27 anos, não faz parte das opções do técnico que esta época liderou o F.C. Porto na conquista da Liga dos Campeões.
Larsson e Coloccini não são hipóteses
Enquanto Mario Melchiot pode reforçar a equipa do Villarreal, o mesmo já não sucede com o sueco Henrik Larsson e o argentino Fabricio Coloccini. Em relação ao primeiro, o presidente do clube espanhol considerou-o «totalmente descartado» e explicou porquê. «Negociámos com o Larsson, mas a sua intenção era esperar até ao final do Europeu para decidir. Sendo assim, o Villarreal decidiu descartar o jogador».
Quanto a Coloccini, defesa que cumpriu esta época no Villarreal, emprestado pelo AC Milão, também não houve sucesso nas negociações. «As reuniões com o AC Milão e com o jogador não foram satisfatórias, pelo que as negociações terminaram definitivamente», indicou Fernando Roig.