Marion Jones quer regressar ao desporto de alto nível. A antiga velocista quer fazê-lo pela porta grande, aliás: na WNBA. O anúncio foi feita em entrevista ao New York Times, uma entrevista cheia de revelações. Marion Jones quer voltar a competir, escolheu o basquetebol e sonha jogar na NBA das senhoras.
A atleta, recorde-se, foi suspensa por doping, perdeu as cinco medalhas de ouro ganhas nos Jogos Olímpicos de Sidney e no último ano até enfrentou uma pena de prisão de seis meses por mentir sob o consumo de esteróides. Agora, quando já soma 34 anos, quer voltar à competição de cara e alma lavadas.
«Jogar na WNBA dar-me-ia a possibilidade de passar a minha mensagem aos mais jovens numa boa plataforma e de ter uma segunda hipótese no desporto», disse Marion Jones. «Quero explicar às pessoas que toda a gente pode cometer erros, mas o importante é o que se faz depois deles. Não quero desaparecer.»
Marion Jones jogou basquetebol na Universidade da Carolina do Norte, tendo até sido campeã universitária da NCAA em 1994. Nos últimos tempos a antiga velocista tem trabalhado com o treinador das San Antonio Silver Stars. Marion Jones disse, de resto, que gostava de jogar na Europa antes de começar a época da WNBA.