A provável saída de João Luíz da equipa marca o regresso de Alex Soares ao onze titular do Marítimo, depois de, na última jornada, o jovem formado na Luz Benfica não ter sido utilizado por Pedro Martins no empate caseiro com o Olhanense.

O regresso de Alex Soares à equipa dá-se porque o brasileiro foi obrigado a parar durante a última semana, a contas com um entorse no tornozelo esquerdo, e ainda treina sob vigilância médica. Não é líquido, por isso, que esteja apto para a partida do Sado.

Perante este cenário, o camisola 26 verde-rubro está na pole position para ocupar a vaga deixada em aberto no meio campo insular, embora o brasileiro Rodrigo Lindoso também tenha sido testado por Pedro Martins.

Além da entrada do jovem médio, o técnico dos insulares vai promover ainda outra alteração, com a inclusão do lateral João Diogo no lado direito da defesa, uma vez que o habitual titular e capitão Briguel foi expulso na última partida diante do Olhanense.

Fora das opções para a viagem a Setúbal está o também médio Sérgio Marakis, diagnosticado pelo departamento clínico insular com uma lesão muscular na coxa esquerda.