O Marítimo treinou no seu complexo desportivo em Santo António, na manhã desta sexta-feira, seguindo viagem para o Porto a meio da tarde. Após mais uma sessão de trabalho, o técnico Pedro Martins divulgou a lista de convocados com vista à complicada deslocação a Guimarães, onde os madeirenses jogam uma cartada decisiva na luta pela Europa.

Assim, em relação ao derby com o Nacional, o líder «verde-rubro» apenas procedeu a duas alterações. Registaram-se as saídas por opção de Luís Olim e Tchô, promovendo-se os regressos de Alonso (cumpriu castigo) e Danilo Dias. Este último já não era chamado há algumas jornadas, tendo vindo a actuar na equipa B. De fora por lesão continuam Marquinho e Roberto Sousa, enquanto Peçanha, embora já intensificando o seu trabalho no campo, ainda não está disponível.

No que diz respeito ao «onze», a grande dúvida está na linha média, com a possibilidade do treinador dos maritimistas apostar em Alonso no lugar de Sidnei, que frente aos «alvinegros» não esteve nos seus melhores dias. No entanto, pode muito bem acontecer que Pedro Martins venha a manter a mesma equipa que até então tinha conseguido três triunfos consecutivos, apenas cedendo a igualdade com os rivais.

Este embate frente aos minhotos pode trazer à memória dos adeptos madeirenses o triunfo conseguido na época passada na última jornada e que garantiu a presença na Liga Europa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo e Marafona;

Defesas: Briguel, Ricardo Esteves, Robson, Roberge, Igor Rossi e Luciano Amaral;

Médios: Rafael Miranda, Sidnei, Alonso, Danilo Dias e Benachour;

Avançados: Kléber, Djalma, Baba, Edinho e Heldon