O jovem Danilo Pereira, de 21 anos, assinou esta quinta-feira por três anos com o Marítimo e já foi apresentado como reforço da equipa madeirense.

Danilo está assim de regresso a Portugal, depois de ter deixado o Benfica para assinar pelo Parma. O trinco, recorde-se, fez toda a formação nas camadas jovens encarnadas, mas saiu na passagem para sénior.

Em Itália não foi feliz e foi duas vezes cedido: na primeira época aos gregos do Aris Salónica e na segunda aos holandeses do Roda.

Por isso chegou agora a acordo com o Parma para rescindir contrato, tendo assinado a custo zero com o Marítimo.

«Esta é uma boa oportunidade para relançar a minha carreira. Quero fazer um bom trabalho e ajudar o Marítimo a atingir os seus objetivos», referiu o jovem de 21 anos na apresentação.

Danilo, recorde-se, foi uma das maiores figuras da seleção nacional de sub-20 que em 2011 foi vice-campeã mundial de juniores na Colômbia.

Refira-se, de resto, que está por horas a oficialização de outro negócio: o lateral esquerdo Ruben Ferreira está de saída do Marítimo, a troco de um importante encaixe financeiro. Nesta altura fala-se do Trabzonspor, da Turquia, como destino do jogador.