O Marítimo iniciou esta segunda-feira os trabalhos da nova época com a presença 24 jogadores, entre os quais quatro reforços, a pensar na Europa, objetivo não alcançado na última temporada. Os insulares realizaram em duas sessões de treino, ambas em Santo António.

O treinador Pedro Martins contou já com os reforços Jorge Chula (ex-Moreirense), Rodrigo Lindoso e Derley (ambos ex-Madureira) e Sidney Silva (ex-Angra dos Reis), ficando a faltar Thiago Carioca (ex-Angra dos Reis), que ainda se encontra no Brasil a tratar do processo burocrático que implica a vinda para Portugal.

Vinicius (ex-Moreirense), também já foi oficializado como reforço, mas negoceia ainda a rescisão de contrato com o Sporting de Braga. Heldon, ao serviço da seleção cabo-verdiana, Suk, e José Sá, ao serviço da Seleção sub-20 no Mundial da categoria, também não estiveram presentes. Os dois primeiros são esperados já amanhã.

Nesta terça-feira, iniciam-se os exames médicos e testes físicos. O grupo irá cumprir sempre duas sessões de trabalho, até 19 de julho, data da partida para um estágio em Lousada (até dia 27).

Plantel provisório para a 2013/14:

Guarda-redes - Welington, Ricardo Ferreira, José Sá e Marafona (ex-Desportivo das Aves);

Defesas - Briguel, João Diogo, Igor Rosssi, Márcio Rozário, Luis Olim, Rúben Ferreira e Bauer (ex-equipa B);

Médios - Semedo, João Luiz, Artur, Sérgio Marakis, Danilo Dias, Rúben Brígido, Jorge Chula (ex-Moreirense), Rodrigo Lindoso (ex-Madureira/Brasil), Thiago Carioca (ex-Angra dos Reis/Brasil) e Sidney Silva (ex-Angra dos Reis/Brasil);

Avançados - Suk, Kukula, Heldon, Sami, Fidelis e Derley (ex-Madureira/Brasil).

Saídas: Salin, Rafael Miranda (Baía/Brasil), Olberdam (Qatar), Roberge (Sunderland/Inglaterra), Rodrigo António (Paços de Ferreira), Adilson, João Guilherme (PAOK/Grécia), David Simão (Arouca) e Gonçalo Abreu.