São quatro as mudanças operadas pelo técnico Pedro Martins na convocatória divulgada após o último treino, pois o Marítimo viaja na manhã de sábado com destino a Olhão, treinando às 17 horas em Tavira.

A grande surpresa é a saída de Djalma na lista dos eleitos, pois o internacional angolano não está lesionado. As exibições deste extremo têm sido fracas e agora fica mesmo de fora. Rafael Miranda (ainda não está totalmente recuperado) e Sidnei (contraiu um entorse no joelho esquerdo), também não são opção, bem como Kanú, que vai cumprir um jogo de castigo. Para o lugar deste quarteto, o técnico maritimista chamou Luís Olim, Dylan, Heldon e Marquinho. O último é um regresso após algum tempo de ausência por opção técnica, enquanto o recurso à equipa B verde-rubra é uma vez mais evidente com a chamada do avançado Heldon, uma estreia absouta na formação principal.

Ricardo Esteves, André Vilas Boas e Fernando continuam ausentes pois ainda estão lesionados.

Em relação ao «onze», Martins vai apostar na mesma defesa, mas no meio campo a novidade pode ser o ingresso de Alonso a médio esquerdo. No ataque, Kléber, Baba e Danilo Dias devem ser as apostas para mais um triunfo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo Boeck e Peçanha;

Defesas: Briguel, Robson, Roberge, João Guilherme, Luciano Amaral e Alonso;

Médios: Roberto Sousa, Dylan, Tchô e Luís Olim;

Avançados: Danilo Dias, Baba, Kléber, Heldon, Edivândio e Marquinho