Mendonça complicou
O E. Amadora marcou no primeiro remate à baliza e tinha o jogo controlado até ao minuto 42. Só que, um acto irreflectido ou não, só Benquerença ou as imagens televisivas o poderão dizer, Mendonça «agrediu» Ricardo Esteves. Complicou, e muito, a vida à sua equipa. Um erro infantil, se é que agrediu o verde-rubro.
Djalma mexeu e muito
Lazaroni só lançou Djlama aos 61 minutos, mas o extremo ainda foi a tempo de se tornar a figura da equipa, dando outra agressividade ao lado direito do ataque. Deu origem ao lance do penalty, com um bom cruzamento. Depois isolou-se e rematou bem, mas Nelson brilhou desviando para canto. É um jovem que foi recentemente chamado à selecção angolana e deu mostras que é uma boa arma secreta. Segue as pisadas do seu pai, Abel Campos.
Baba estreia-se na Liga
O técnico Lazaroni não conta com Fogaça e André Pinto ambos por lesão. Assim, recorreu a um jovem senegalês Baba, que normalmente actua na equipa B verde-rubra, mas que até nem é titular nessa formação. Mostrou vontade, dando que fazer aos centrais da Amadora e teve um cabeceamento que ficou perto de ter sucesso.
Nelson em grande estilo
O guarda-redes Nélson esteve em grande evidência na sua equipa conseguindo retardar a igualdade e segurar o empate em dois lances de grande nível, a remates de Kanú e Djlama. Nélson foi um homem sempre atento e seguro, dando confiança a uma equipa que jogava com menos um jogador.
Maurício um central goleador
No centro da defesa foi sempre um ¿despachado¿ e por vezes Durão. Mas lá foi limpando a sua área. Nos livres não esteve feliz, pois os remates nunca foram perigosos. Mas marcou um golo que deu uma igualdade importante para a sua equipa.