Depois de algumas semanas fora das opções de Pedro Martins, devido a lesão, o médio Alex Soares está de regresso ao grupo de trabalho insular e pode, inclusivamente, alinhar na partida da Taça de Portugal.

Olhando para o encontro com o Freamunde, formação que milita no Campeonato Nacional de Seniores, o médio, de 22 anos, não espera facilidades e alerta o grupo para a necessidade haver concentração durante toda a partida.

«Temos que encarar o jogo com o Freamunde como se fosse um do campeonato. É importante estarmos concentrados, não dando importância ao fato de serem uma equipa de outro escalão e manter a mentalidade de jogar sempre para ganhar», sublinhou.

De resto, o plantel do Marítimo já conhece bem o adversário. A equipa conduzida por Carlos Pinto soma seis vitórias e um empate nos sete jogos disputados esta época e, por isso, viaja até ao Caldeirão com a moral em alta.

«Fala-se que o Freamunde é uma equipa que não está muito bem e passa por alguns problemas, mas temos que encarar o jogo para ganhar e não levar em conta os problemas deles», sublinhou acentuando a ideia no compromisso coletivo da formação insular.

Embora a partida do próximo fim de semana marque a estreia dos madeirenses nesta edição da Taça de Portugal, Alex Soares mostra-se ambicioso e, se pudesse, comprava já o bilhete para a última estação: o Jamor.

«Jogar a final da Taça de Portugal é um sonho para qualquer jogador e o nosso objectivo é, passo a passo, tentar chegar o mais longe possível nesta competição. Se atingirmos a final será muito bom», rematou em jeito de conclusão.