O interregno na Liga parece ter tido um efeito motivador em Danilo Dias que, aproveitando a ausência do concorrente direto, ganhou pontos nos dois particulares realizados com a equipa B, tendo, inclusivamente, assinado três golos reveladores da sua subida de forma.

No entanto, do outro lado da questão está Heldon que aterrou na Madeira cheio de moral depois de, uma vez mais, ter sido herói de Cabo Verde no jogo com a Tunísia que carimbou a estreia dos tubarões azuis no play-off da zona de qualificação africana para o Mundial de 2014 no Brasil.

Além desta disputa saudável, Pedro Martins pode ainda ser obrigado a mexer no meio campo, uma vez que João Luíz esteve parado durante alguns dias e pode não estar a 100 por cento para a viagem ao Sado. Caso o quadro clínico não permita a utilização do brasileiro, Alex Soares e Rodrigo Lindoso estão na calha para receberem um bilhete de acesso direto ao onze.

No dia em que José Sá regressou aos trabalhos, ainda que de forma condicionada, Marakis não subiu ao relvado a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda. A utilização do médio defensivo será uma incógnita até ao final da semana.