Heldon está destinado a vestir o fato de super-herói ao serviço da seleção de Cabo Verde. Depois de ter sido decisivo na qualificação para a Taça das Nações Africanas, o avançado do Marítimo foi a figura dos tubarões azuis na vitória por 2-0 diante da Tunísia.


O camisola dez cabo-verdiano assistiu Platini para o primeiro golo e ainda marcou o segundo do conjunto orientado por Lúcio Antunes, que valeu a presença no play-off da zona de qualificação africana para o Mundial de 2014 que se disputa no Brasil.


O veloz avançado regressa cheio de moral aos Barreiros, depois de ter conquistado, na última jornada, um lugar no onze de Pedro Martins, tendo, de resto, sido um dos melhores elementos dos insulares no empate caseiro com o Olhanense.


No resto da atualidade verde-rubra, arranca, amanhã, a operação Vitória de Setúbal, com dose dupla na ementa, perspetivando-se o regresso em pleno da dupla de centrais, composta por Igor Rossi e Márcio Rozário, poupada nas últimas sessões da semana. Quem ainda não deve subir ao relvado é o médio João Luíz, a contas com um entorse no tornozelo esquerdo.