Depois de alguns dias privado da dupla de centrais habitualmente titular neste início de temporada, o técnico voltou a ter a disposição os brasileiros Igor Rossi e Márcio Rozário. Após cumprirem um plano de gestão de esforço traçado pela estrutura insular, ambos subiram ao relvado, sem qualquer limitação, e estão aptos para integrar o lote de opções para a deslocação ao Sado.

No relvado do Complexo Desportivo de Santo António, também apareceu o médio João Luíz, a recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo, mas apenas para efetuar corrida ligeira. No entanto, a sua utilização na próxima jornada, apesar de difícil, não está totalmente descartada.

Theo Weeks certificado

Além do regresso dos guardiões do setor defensivo, Pedro Martins também já pode conta com o mais recente reforço dos insulares, uma vez que o liberiano Theo Weeks está devidamente certificado e pode juntar-se aos eleitos do técnico.

Noutro sentido, o médio nigeriano Hassan já não é jogador do Marítimo. Clube e atleta chegaram a um entendimento para a rescisão amigável do contrato que unia as partes por mais duas temporadas.