O Marítimo continua a trabalhar ainda sem ter todo o plantel disponível. Mas hoje, João Guilherme, que estaria em falta segundo o presidente do Marítimo e terá de explicar o motivo do seu atraso, já esteve no relvado ainda sem estar equipado. Outro jogador que também já esteve em Santo António, mas também ainda não treinou, é o médio João Luíz, que é o único emprestado (esteve no Beira-Mar) que já tem lugar garantido no grupo de trabalho que Pedro Martins terá às sua ordens. O técnico também só esta quarta-feira dirigiu a sessão, pois, até agora, os jogadores tinham estado entregues às ordens de Carlos Jorge, António Manuel, Rui Pedro e Quim, que completam a equipa técnica.

Quem continua em falta, segundo Carlos Pereira, líder dos verde-rubros, é o avançado Marquinhos que teria de se apresentar no dia 27 e ainda não chegou do Brasil.

Domeneghini esperado até segunda-feira

O presidente do Marítimo confirmou a contratação do médio argentino Anibal Domeneghini, de 26 anos e ex-Cobreloa, que chega à Madeira a custo zero. «Posso dizer que o Domeghini tem passagem marcada para a próxima segunda-feira», referiu Carlos Pereira. O dirigente revelou, ainda, que as restantes contratações estão quase garantidas.

«Se não houver alterações ao que está praticamente contratualizado, o plantel está fechado». E quanto a saídas, «é provável que possa haver novidades muito em breve».