Dia de decisões no Marítimo. Juca foi confirmado como treinador nas próximas duas épocas, enquanto o preparador-físico João Abel deixa o Nacional para vestir a camisola do rival já a partir desta quarta-feira, assinando também por duas épocas. Trata-se do reencontro de dois treinadores que já trabalharam juntos no São Vicente e na Camacha.
Quanto a jogadores, o avançado brasileiro Nilson Serpiano, do CRB, está apalavrado e apenas acertar pequenos detalhes uma vez que o América também está interessado no jogador. Valter Júnior «Minhoca» (medio ofensivo ex-Ipatinga) e Valney (defesa-central ex-CRB), entretanto, já foram apresentados oficialmente, tendo assinado contratos válidos para as próximas quatro épocas.
Chainho já sabe que não vai continuar e é um jogador livre. O presidente Carlos Pereira esperou por uma resposta do jogador para a proposta de renovação apresentada, mas tal não sucedeu, pelo que o clube deverá avançar para outras soluções, com Mancuso, do Cruzeiro, à cabeça. Nas próximas horas poderá surgir mais um reforço do ataque, muito provavelmente vindo da Holanda.