Finalmente está definido o futuro do brasileiro Marcinho que entrou em rota de colisão com o Marítimo após as féria de Natal. O verde-rubro acabou por aceitar o convite dos cipriotas do Apoel Nicósia que já haviam chegado a um entendimento com o clube madeirense. O médio ofensivo viaja sábado para aquele país e vai assinar um compromisso válido para as duas próximas épocas, gorando-se a saída para França.
Bak já se treinou e Sapina foi a França
Mitchell Van der Gaag dirigiu uma sessão nocturna de treino (às 20h15) de forma a preparar a sua equipa para o embate de segunda-feira à noite no reduto do Leixões.
Em termos de trabalho, destaque para a presença do guarda-redes polaco Mateusz Bak que já participou no apronto, enquanto o francês Sapina após cumprir os habituais exames médicos partiu para França só regressando à Madeira na segunda-feira.
Gaag dirigiu um treino de conjunto, onde deu a entender que Diakité pode ser titular no centro da defesa ao lado de João Guilherme. Regressado do CAN, Djalma também deve ocupar um lugar no onze, onde Pitbull vai merecer nova oportunidade. Baba saiu mais cedo mas deve estar em condições de actuar.