Muitos julgavam que o facto de o Marítimo ainda ter hipóteses de chegar à Europa poderia valer uma oportunidade a Mitchell Van der Gaag, mas isso não acontecerá. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, apressou-se a desmentir as primeiras notícias que davam como certa a saída do técnico holandês, no final desta temporada, quando o mesmo já tinha manifestado vontade em continuar. O treinador revelou também que tinha recusado um contrato de ano e meio, na altura em que assumiu os destinos da equipa maritimista, após o despedimento de Carlos Carvalhal.

Carlos Pereira desmentiu que o plantel já teria sido informado dessa decisão, mas Paulo Jorge confirmou, na sala de imprensa, que foi comunicado que Gaag estava de saída no dia da partida com o Olhanense. Talvez isso tenha estado na origem da reacção e da justificação final de Gaag no «flash interview». O holandês afirmou que, no dia em que saía uma notícia num jornal regional que dava conta da sua saída, e de diversos jogadores, a sua equipa tinha dado uma grande resposta.

Paulo Jorge também confirmou que o plantel entendeu que com a exibição e a vitória conseguida em Olhão talvez ficassem esclarecidos todos aqueles que tinham dúvidas sobre o valor de Mitchell Van der Gaag e dos seus pupilos.

Resta agora esperar mais um, «é mentira hoje e é verdade amanhã», para se saber quem será o novo técnico do Marítimo, sendo voz corrente que o mesmo será um treinador já com alguma experiência e currículo, não sendo líquido que seja português. Aliás, os responsáveis maritimistas também já negaram que Lito Vidigal, Jorge Costa ou Boloni possam ser hipótese.

Pitbull com mialgia

À parte desta saída de Mitchell Van der Gaag, o plantel verde-rubro treinou, nos Barreiros. Pitbull fez tratamento e trabalho condicionado, devido a uma mialgia na coxa direita. Enquanto Bruno também está de fora face a um traumatismo na coxa esquerda. Alonso e Fernando são baixas certas para a deslocação a Vila do Conde.

Esta quarta, a equipa treina em Machico às 16 horas, enquanto na quinta-feira a sessão está agendada para as 10 horas em Santo António, com Gaag a fazer o lançamento do embate com o Rio Ave, logo após o final do treino.