O MOMENTO

Marítimo: O Marítimo subiu ao céu com a vitória sobre Benfica, na primeira jornada, mas rapidamente regressou à terra com a derrota no Dragão. De qualquer forma, três pontos com os candidatos ao título assinam um bom registo para o grupo de Pedro Martins.

Olhanense: Por entre postes e barras, o Olhanense lá quebrou o enguiço de nunca ter vencido no Estádio do Algarve e derrotou o europeu P. Ferreira. Foi a estreia a vencer de Abel Xavier: uma equipa que soube sofrer e «matar» o adversário na sua única distracção. O grande desafio na viagem à Madeira é juntar inspiração à muita transpiração e solidariedade demonstrada na última ronda.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Johnny Leoni (lesionados)

Olhanense: Ricardo Ferreira, David Silva e Yontcha (lesionados); Pelé (castigado)

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins: «Queremos continuar a fazer com que os Barreiros ferva e seja emocionante. O Olhanense é uma equipa praticamente nova, tem apenas quatro ou cinco jogadores da época passada. Esperamos dificuldades, pois acabaram de ganhar ao P. Ferreira que se qualificou para a Liga dos Campeões com todo o mérito»».

Abel Xavier: «Temos uma perspetiva ambiciosa, seguindo o crescimento e evolução da equipa, e vamos à Madeira com o objetivo de vencer. Esta semana tivemos o devido cuidado na abordagem ao jogo, porque cada partida tem a sua própria história, e treinamos a pensar nas qualidades do nosso adversário. Estamos empenhados e motivados.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Olhanense é um dos melhores clientes do Marítimo no Caldeirão. Em quatro jogos disputados para a Liga, nunca os algarvios conseguiram outro resultado que não a derrota. Embora nos duelos mais recentes a vitória dos insulares tenha sido pela margem mínima (1-0 em 20012/2013 e 2-1 em 2011/2012), basta recuar três temporadas para o marcador ficar desnevelado. O Marítimo goleou por 5-2 em 2008/2009 e aplicou chapa quatro em 2010/2011.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

Outros convocados: Welligton Lima, Luís Olim, Gegé, Alex Soares, Rodrigo Lindoso, Rúben Brígido, Danilo Dias e Fidélis.

Olhanense:

Outros convocados: Belec, Vitor Bastos, Daniel Bessa, Lucas Souza, João Ribeiro, Femi Balogun e Vojtus.